quarta-feira, 28 de março de 2012

A SEMENTINHA DA VEZ: CHIA


Ólá meninas, Bom Dia! hoje vim escrever um pouquinho para vocês desta sementinha, que estou encantada, a CHIA.
Confesso que inicialmente quando minha mãe me falou da  Chia e seus benefÍcios tive muitas duvidas se seria tudo isto mesmo, mas como sou curiosa e amante destas descobertas maravilhosas para nossa saúde, resolvi esperimentar! Pois bem...será que aprovei?! Sim! Gostei tanto que resolvi fazer este post.
Não usei a Chia para emagrecimento, pois não estou acima do meu peso, mas usei como alternativa para outras fontes de nutrientes, leia a matéria abaixo e descubra você também as maravilhas desta sementinha!
Uma ótima semana,
                                        Kelly Nakamura



                                              CHIA
Pouca gente conhece, mas está fazendo o maior sucesso no Brasil: a chia é um novo recurso para quem deseja emagrecer. A semente, que vem do sul do México, auxilia nas dietas porque traz saciedade.

Chia para que serve

Chia para que serve em dietas nutricionais de emagrecimento não deixa dúvidas, a semente oferece ótimos resultados principalmente para quem precisa de força e resistência física. Recentemente foi descoberto seu incrível poder nas dietas de perda de peso pois é rica nos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
  • Ômega 3 na chia Possui teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes.
  • Fibras na chia Favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
  • Cálcio na chia Recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.
  • Magnésio na chia Reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
  • Potássio na chia Essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
  • Proteína na chia Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação o dos músculos que queima mais calorias.

Chia benefícios

Chia benefícios que podem além de ajudar a emagrecer também contribuir na manutenção da saúde física e mental, por ser rica em quase todos os tipos de nutrientes ela se tornou um forte aliado principalmente para quem segue uma dieta de perda de peso, veja as vantagens de incluí-la na alimentação.
  • Chia promove a saciedade
  • Chia combate inflamação
  • Chia desintoxica
  • Chia reduz o colesterol
  • Chia controla a glicemia
  • Chia ajuda na formação óssea
  • Chia previne o envelhecimento precoce
  • Chia melhora a imunidade do organismo

Chia como usar

Chia como usar para obter melhores resultados deve-se introduzir a semente na alimentação de acordo com seu estilo de vida, veja abaixo as opções de como consumir chia.

Como consumir chia

Ela pode ser consumida pura ou misturada em frutas de sua preferência, também pode ser adicionada em saladas, no preparo de iogurtes, sucos naturais ou na comida. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.
Chia onde comprar
Chia onde comprar atualmente ficou fácil e acessível a todos, a semente pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, disponível em alguns supermercados ou vendida em lojas pela internet.



Sucos com Chia

-200 ml de suco de uva
Ingredientes
-1 folha de couve
- 1 colher de açaí
- 1 colher de sopa de chia
Modo de Fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida
Este suco fortalece o sistema imunologico e cura anemia.


Substitua o suco de uva por agua de coco, coloque 1 kiwi, 1 rodela de abacaxi, 5 morangos e 1 colher de chia. Esse suco é rico em vitamina C protege contra gripe e resfriados.
Suco de goiaba com Chia
Ingredientes:
2 goiabas
200 ml de água filtrada ou mineral
1 colher de chia germinada (2 dias)
Modo de preparo:
bata tudo no liquidificador
coe em um coador de voal e está pronto para beber
você terá um suco com a consistência de um yogurte.
Os benefícios desse suco:
Chia quer dizer força,, tem muito mais cálcio do que qualquer bebida láctea,mais ferro que no espinafre,mais potássio do que em uma Banana, Sávia Hispânica .


Fonte de pesquisa:

Nenhum comentário: