segunda-feira, 30 de abril de 2012

AUMENTE SUA IMUNIDADE!

Olá meninas e meninos...tudo bem?! Esta semana minha filha e meu marido começaram a querer ficar gripados, o frio chegando, isto acaba acontecendo. Mas se cuidadrmos da nossa imunidade, com certeza ficará mais fácil evitar! Por isto procurei alguns alimentos que aumentam a imunidade, e a gripe que estava querendo ficar, desapareceu! Leia o poste, está ótimo!


Conheça os alimentos que aumentam nossa imunidade e fuja das gripes, alergias e resfriados na mudança da estação!


Carotenóides

Ativam o sistema imunológico, logo, melhoram a defesa do organismo. São encontrados principalmente em vegetais e frutas de cores amarela, laranja e vermelha.

Probióticos

São bactérias benéficas que reforçam o sistema imune. Estão contidas em alguns tipos de iogurtes, leite fermentado ou em  forma de suplementos.

Vitamina E

Quando ingerida, melhora a resposta imunológica e também é considerada um antioxidante. Está presente em alguns óleos vegetais, como o de milho, o de soja e ainda no azeite de oliva.

Vitamina C

Tem ação antioxidante e melhora os efeitos da vitamina E, regenerando sua ação quando ocorrem formações de radicais livres. Têm efeitos benéficos principalmente em infecções respiratórias e nas gripes. São fonte de vitamina C: laranja, acerola, limão, abacaxi, mexerica, entre outras frutas ácidas.

Ômegas 3 e 6

Têm como principal função a regulação de algumas células imunológicas. Esses nutrientes estão presentes em  castanhas, como as nozes, castanha do Brasil e caju


Algumas receitas de sucos simples e práticos para tomar no dia a dia, que ajudam muito a elevar sua imunidade:

Receita 1:
Ingredientes para o suco fortalecedor de imunidade:
  • 1 copo (200 ml) de suco puro de laranja
  • 2 xícaras (chá) de acerolas
  • 2 colheres (chá) de açúcar orgânico ou mascavo
Modo de preparo do suco para fortalecer a imunidade:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Receita 2:
Ingredientes para o suco fortalecedor de imunidade:
  • 1 caju maduro
  • suco puro de 2 laranjas
  • 1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo do suco para fortalecer a imunidade:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Beba logo em seguida.

* Esses sucos oferecem boas quantidades de vitamina C, por isto é bastante recomendado para crianças e pessoas com imunidade baixa.


Além disso, procure afastar da alimentação todos os alimentos que podem fazer o sistema imunológico reduzir a sua eficiência.

Devem ser evitados: alimentos industrializados que contêm grandes quantidades de aditivos químicos (corantes, aromatizantes, acidulantes, etc) que prejudicam o sistema imunológico e privam o organismo de vitaminas e minerais que ele precisa. Evite ao máximo alimentos ricos em gordura saturada e trans presentes em carnes gordas e produtos industrializados, pois deprimem o sistema imunológico.


                                             Uma ótima imunidade para todos nós!
                                                                                               
                                                                                                         



Fonte de pesquisa:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/nutricaofuncional_gripe.htm
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/aposte-nos-alimentos-que-aumentam-a-imunidade/2173
http://ihaa.com.br/receitas-de-sucos-para-fortalecer-a-imunidade/

Um comentário:

Dani Melo disse...

Ei querida, muito obrigada pela visita! Ja estou seguindo seus blogs e gostei das dicas saudáveis! Volte sempre!

bjs